Programa Emissor de Nota Fiscal Eletrônica

 

Programa Emissor de Nota Fiscal Eletrônica

Programa Emissor de Nota Fiscal Eletrônica

 

O que é necessário para emitir uma nota fiscal eletrônica ?

1) Estar credenciado na Sefaz do seu estado para emitir NF-e; 2) Ter um certificado digital modelo A1 ou A3; 3) Cadastrar uma série, cfop, cliente e produto.

Você precisa de um Programa Emissor de Nota Fiscal Eletrônica?

Dependendo do porte do seu negócio, talvez ainda não valha a pena pagar por uma ferramenta mais completa e cheia de funcionalidades.

Analise as funcionalidades do programa e veja se realmente podem atender às necessidades de seu negócio.

 

Programa Emissor de Nota Fiscal Eletrônica Grátis 

Esse sistema pode ajudar quem faz poucas emissões.

Isso porque todos os dados são sempre emitidos manualmente.

 

Programa Emissor de Nota Fiscal Eletrônica Pago

Apesar de alguns programas de emissão de nota grátis serem bem interessantes, dependendo do volume de uso de sua empresa, ferramentas pagas costumam ter mais funcionalidades que você necessita.

Atualizações do Emissor

Saiba se o seu Emissor (NF-e) está atualizado (última versão) - após 16/01/2020 Inicie o Emissor, clique no menu "Ajuda", na opção "Sobre". Nele será apresentada a versão do seu programa. > Versão atual do Emissor NF-e de produção é a versão 4.01_sebrae_b029(16/01/2020). > Versão atual do Emissor CT-e de produção é a versão 3.00_sebrae_b009 (30/10/2019).

Java O JAVA disponibilizou a versão 8 - atualização 251, caso tenha dificuldades com a utilização do Emissor, faça a atualização do JAVA.

Aplicativo Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais - MDF-e Informamos que não disponibilizamos o aplicativo de Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais – MDFe. Para mais informações clique aquiou acesse http://www.mdfe.ms.gov.br/

Quem pode utilizar

O Sebrae disponibiliza a versão 4.0.1 do Emissor de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e o Emissor de Conhecimento de Transporte Eletrônico versão 3.0 (CT-e), gratuitos para todo o país.

Quem pode utilizar o Emissor NF-e ou CT-e e como utilizar

Emissor NF-e: Qualquer empresa que possuir CNPJ ou CPF + IE (produtor rural) e credenciada pela SEFAZ;

- Emissor CT-e: Qualquer empresa que possuir CNPJ e credenciada pela SEFAZ;

- Computadores com sistemas operacionais preferencialmente Windows 8 ou 10 com acesso à internet;

- Ter a Java instalado no computador com a última versão. Se precisar, clique aqui para saber como instalar;

- Possuir Certificado Digital padrão ICP-Brasil nos formatos A1 e A3 (recomenda-se a utilização do certificado A1).

 

O que é um ERP?

Um ERP é um software que reúne, armazena e disponibiliza todos os dados e os processos de uma empresa em um só lugar. 

O ERP integra todas as operações e dados da empresa em um único sistema. Assim, você conecta áreas, faz automatizações e otimiza processos.

Visão departamental

Aqui, ele te dá o panorama de áreas como estoque, fluxo de caixa, faturamento e contábil. 

Nessa visão, é possível se ter na mesma tela, de maneira geral, todas as áreas com as suas operações. Isso facilita a vida do usuário, dando, inclusive, mais controle para ele.  

Visão segmentada

Se na departamental a visão era geral, por segmento, é possível controlar cada área separadamente. 

Isso porque, se você analisa o estoque e o faturamento ao mesmo tempo, uma certa hora será necessário reorquestrar processos em cada um deles, cada um com as suas particularidades.

De qualquer forma, o ERP amplia os horizontes do seu empreendimento, facilitando o entendimento de tudo que está acontecendo. 

Mas será que contratar o sistema mais caro ou famoso é, realmente, a melhor opção?

Por isso, analise bem a sua situação e veja quais pontos precisam ser melhorados. Veja alguns aspectos que merecem muita atenção abaixo: 

Atendimento ao cliente

Uma simples falha do funcionamento de qualquer função do ERP pode colocar em risco os seus resultados. Então, a qualidade e a agilidade do atendimento ao cliente são aspectos fundamentais. 

Custo-benefício

Ficar preso ao financeiro não é uma boa ideia ao escolher um sistema de gestão. Isso porque a proposta mais barata, em muitos casos, pode vir acompanhada de promessas infundadas e frustrações no futuro. Semelhantemente, um serviço mais caro não é necessariamente o melhor. 

Desse modo, o custo-benefício tem papel fundamental em sua análise. Entenda quais serão os custos no presente e no futuro, avaliando os investimentos com serviços e a sua realidade financeira.

Implementação

Muitos empresários (as) não têm tempo a perder com processos lentos,  e não poderia ser diferente na utilização de um ERP. Assim como qualquer mudança na rotina de trabalho, a implementação do sistema deve ser fluida e natural. 

Se for necessário investir muitas horas em treinamento, é melhor repensar a sua escolha.

Customização

Por mais que diversas empresas atuem em um mesmo nicho, cada uma delas tem objetivos e desafios diferentes. Por isso, o ERP escolhido precisa ser customizável, oferecendo opções de módulos e funcionalidades específicas para o seu caso. 

Além do mais, com o passar do tempo, você pode precisar contratar mais serviços ou até expandir o número de licenças. Nessas horas, a ferramenta de gestão deve ser escalável e precisa estar pronta para te atender da melhor maneira possível. 

Emissão automática de notas fiscais

Por último, mas não menos importante, um ERP que emite notas fiscais automaticamente merece destaque em sua análise. 

Empresário  em início de jornada podem até conseguir emitir os seus documentos manualmente no site da prefeitura, mas, quanto maior for o número de vendas, maior será o trabalho. 

E não importa se você emite NFC-e, NFS-e ou NF-e: como cada venda exige uma respectiva nota fiscal, o ideal é que todo o fluxo seja automatizado,  desde a realização do pedido até o envio da nota para o email do cliente. 

Com isso, você tem mais tempo para focar em outras áreas do negócio, como negociar com fornecedores, vender mais e melhorar o seu atendimento. 

Cuidar dos funcionários é imprescindível nessas horas. De nada adianta escolher o ERP (software de gestão de empresa) mais recomendado do mercado se os seus colaboradores não entende a importância do assunto. Diversas empresas enfrentam dificuldades, pois a equipe não está acostumada com a inovação. Então, mostre o valor do uso da ferramenta e deixe claro que todos se beneficiam com isso. 

Programa Emissor de Nota Fiscal Eletrônica  - Ligue (81) 3445-7439

Se preferir, preencha o formulário a seguir, que retornaremos o contato em breve!

Os campos com * são obrigatórios.