Nota Fiscal Eletrônica Emissor Gratuito 4.0

Nota Fiscal Eletrônica Emissor Gratuito 4.0

O emissor gratuito é recomendado geralmente para empresas que emitem poucas notas ao mês, não gerando custos com mensalidade.

Já o emissor pago é um benefício para empresas que emitem qualquer número de notas fiscais, pois as vantagens são maiores.

Utilizar o Emissor NFe Gratuito ou pago é uma das principais dúvidas que surgem na cabeça do(a) empresário(a) que é introduzido no mundo fiscal.Nota Fiscal Eletrônica Emissor Gratuito 4.0

Muitos desses contribuintes não sabem qual emissor trará mais vantagens e melhorias para a empresa.

Sendo que cada um tem sua vantagem, e depende do tipo da empresa do cliente e do fluxo de saída das notas, pois os emissores são diferentes, seja em questão de emissão ou ferramentas.

Emissor NFe Gratuito

O Emissor de NF Gratuito, primeiramente foi disponibilizado pela Sefaz SP, porém, no ano de 2017 foi descontinuado.

Desde então, a responsabilidade pelo emissor gratuito passou a ser da Sebrae.

Vantagens

– Grátis (não gera gastos com mensalidade); – Permite emitir NFe e CTe; – Permite a emissão de Nota de contingência; – Disponível para qualquer contribuinte;

Emissor NFe Pago

Um emissor pago tem muitas vantagens, pois além da emissão de notas fiscais, oferece o controle de toda a gestão da empresa.

É possível controlar o estoque da empresa, o financeiro, o fluxo de caixa, emitir pedidos, dar entrada em notas recebidas, além da emissão de CTe, MDFe e NFCe.

Vantagens

– Cálculo automático de impostos; – Minimização de erros de digitação e emissão; – Gera arquivos XML e PDF; – Envio automático dos arquivos para o e-mail do cliente; – Possibilidade de extrair Relatórios mensais; – Gerencial completo; – Suporte Técnico.

Ou seja, um emissor de NFe pago é muito mais eficiente e traz diversas opções para um contribuinte.

É possível adquirir tanto um emissor instalado (desktop), como um online (nuvem), dependendo apenas do próprio contribuinte a escolha.

Qual a melhor opção para sua empresa

Seja no emissor de NF gratuito ou pago, é possível fazer a emissão de suas notas fiscais.

O emissor gratuito é recomendado geralmente para empresas que emitem poucas notas ao mês, não gerando custos com mensalidade.

Portanto, analise todo o funcionamento da sua empresa e quais as necessidades da mesma, assim será possível verificar qual a melhor opção.

 

Certificação Digital emissor de Nota Fiscal

Para emitir a Nota Fiscal eletrônica, além do EMISSOR, a empresa deve ter um Certificado Digital.

O certificado digital é válido para toda a empresa, possua ela um ou mais estabelecimentos. Assim, o certificado digital do estabelecimento de qualquer Estado do Brasil, seja ele matriz ou filial, pode ser utilizado para os demais estabelecimentos da empresa localizados em unidades federadas.

 

Se você ainda não tem Certificado Digital, agora é o momento de adquirir o seu ( 81) 3445-7439

Nota Fiscal Eletrônica Emissor Gratuito 4.0, solicite aqui (81) 3445-7439