Certificado Digital para Médico A3

Certificado Digital para Médico A3

Certificado Digital Emissão Imediata Instalado e Configurado

 

Fone (81) 3088-6222 

WhatsApp (81) 9 9213-9382 

 

 

certificado digital para médico e-CPF A3 para Médicos

Com o Certificado Digital, poderá assina digitalmente receitas, pedidos de examesatestados, entre outros documentos, com validade jurídica, conforme portaria nº 467 que regulamenta a telemedicina.

Com o mesmo efeito jurídico das assinadas manuscritas, assegurando a inviolabilidade e a integridade das informações. 

Além disso, hospitais ou clínicas que adotam o PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente) possuem prontuários e laudos eletrônicos que precisam ser assinados com certificado digital válido no padrão ICP-Brasil

 

CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE RESOLUÇÃO Nº 287 DE 08 DE OUTUBRO DE 1998

O Plenário do Conselho Nacional de Saúde em sua Octogésima Primeira Reunião Ordinária, realizada nos dias 07 e 08 de outubro de 1998, no uso de suas competências regimentais e atribuições conferidas pela Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, e pela Lei nº 8.142, de 28 de dezembro de 1990, considerando que: • a 8ª Conferência Nacional de Saúde concebeu a saúde como “direito de todos e dever do Estado” e ampliou a compreensão da relação saúde/doença como decorrência das condições de vida e trabalho, bem como do acesso igualitário de todos aos serviços de promoção, proteção e recuperação da saúde, colocando como uma das questões fundamentais a integralidade da atenção à saúde e a participação social; • a 10ª CNS reafirmou a necessidade de consolidar o Sistema Único de Saúde, com todos os seus princípios e objetivos; • a importância da ação interdisciplinar no âmbito da saúde; e • o reconhecimento da imprescindibilidade das ações realizadas pelos diferentes profissionais de nível superior constitue um avanço no que tange à concepção de saúde e à integralidade da atenção.

RESOLVE: I – Relacionar as seguintes categorias profissionais de saúde de nível superior para fins de atuação do Conselho:

  1. Assistentes Sociais;

  2. Biólogos;

  3. Biomédicos;

  4. Profissionais de Educação Física;

  5. Enfermeiros;

  6. Farmacêuticos;

  7. Fisioterapeutas;

  8. Fonoaudiólogos;

  9. Médicos; 1

  10. Médicos Veterinários;

  11. Nutricionistas;

  12. Odontólogos;

  13. Psicólogos; e 14. Terapeutas Ocupacionais. II - Com referência aos itens 1, 2 , 3 e 10, a caracterização como profissional de saúde deve ater-se a dispositivos legais e aos Conselhos de Classe dessas categorias

 

Certificado Digital para Médico A3Certificado Digital para Médico A3