Certificado Digital ICP-Brasil

Certificado Digital ICP-Brasil

Certificado Digital em Recife, solicite aqui 

Renovação de Certificado Digital Emissão Imediata

Certificado Digital 

Certificado Digital Token

Certificado Digital A3

Certificado Digital A1

Certificado Digital Emissão Imediata 

Certificado Pessoa  Física 

Certificado Pessoa Jurídica 

Agendamento Certificado Digital em Recife

Certificado Digital Emissão Imediata Instalado e Configurado

Certificado Digital Renovação Imediata Instalado e Configurado

Certificado Digital , solicite aqui 

Fone (81) 3088-6222 

WhatsApp (81) 9 9213-9382 

 

Certificado Digital  ICP-Brasil em Recife

ICP-Brasil é uma cadeia hierárquica que viabiliza a emissão de certificados digitais para identificar virtualmente pessoas físicas ou Pessoas jurídicas.

No Brasil, é usada a infraestrutura de chaves públicas, conhecida como certificação com raiz única. Ou seja, uma Autoridade Certificadora Raiz é o ponto mais alto e responsável por executar as Políticas de Certificados, normas técnicas e operacionais aprovadas pelo Comitê Gestor da ICP-Brasil.

Na sequência aparecem as Autoridades Certificadoras (AC), que são entidades públicas ou privadas responsáveis por emitir, distribuir, renovar, revogar e gerenciar todos os certificados vinculados a elas. .

Também fazem parte da hierarquia a Autoridade de Registro (AR) vinculada às Autoridades Certificadoras.

 

Certificado Digital ICP-Brasil

Agente de Registro

agente de registro, profissional responsável por autenticar presencialmente a titularidade do certificado, coletando seus dados biométricos e verificando os seus documentos. Ou seja, é o profissional responsável por registrar e validar a sua identificação digital, sejam de pessoa física ou jurídica.

 

Tipos de Certificados Digitais da ICP-Brasil

Os tipos de certificados digitais variam de acordo com sua aplicação e nível de segurança exigida. Como cada um pode ser usado para várias atividades, é importante conhecê-los antes de solicitar o formato e, principalmente, saber qual se encaixa melhor na sua demanda.

Certificado Digital A1

É o mais utilizado para assinaturas digitais de todos os tipos de documentos. É indicado para profissionais autônomos, empresas e órgãos públicos que têm uma grande demanda de arquivos e que precisam de validações rápidas para otimizar o tempo e reduzir os custos.

Certificado Digital A3 Certificado Digital A3, são gerados e armazenados em um hardware criptográfico, ou seja, em um cartão inteligente ou token.

 

Empresa precisa de certificado digital?

 

Toda empresa, obrigada a emitir Nota Fiscal Eletrônica (venda de mercadorias Serviços ICMS), está obrigada a possui certificado digital.

Empresa optante pelo Simples Nacional que possui mais de três empregados também, precisa de Certificado Digital.

Sem o Certificado, as empresas ficam impedidas de enviar ao governo as informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais.

Uma empresa do Super Simples, por exemplo, não terá condições deenviar  Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social GFIP e e-Social, ficando sujeita a multas.

MEI Microempreendedor individual, que emite NF-e, deve possui certificado digital.

Solicitar Alvará de Funcionamento, precisa de certificado digital

Solicitar Licença Sanitária, precisa de certificado digital

 

Certificado Digital ICP-Brasil

 

Importante

Comunicações oficiais da Sefaz-PE são realizadas pelo Domicílio Tributário Eletrônico (DTE)

A Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE) está utilizando a ferramenta Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) para os contribuintes pertencentes ao sistema normal de tributação.

O DTE já estava sendo usado desde março para os contribuintes enquadrados no Simples Nacional.

Com o objetivo de facilitar a comunicação com o Fisco estadual, o instrumento armazena, de forma digital, todas as mensagens, incluindo cobranças, notificações processuais, informativos e comunicações, feitas entre a Fazenda e os contribuintes pernambucanos.

O contribuinte deve estar atento, pois as mensagens oficiais da Sefaz-PE, anteriormente feitas através de cartas e pelo Diário Oficial, passaram a ser encaminhadas para o Domicílio.

A ferramenta é composta por uma caixa postal com acesso restrito aos sócios de determinada empresa contribuinte.

Os responsáveis deverão estar atentos e verificar periodicamente o conteúdo dela, uma vez que, dependendo do tipo de correspondência, o sistema indicará automaticamente a leitura da mensagem.

Os contribuintes inscritos no sistema normal poderão utilizar o DTE ao acessarem o E-Fisco com o  certificação digital.

 

Certificado Digital ICP-Brasil

Certificado Digital em Recife, solicite aqui 

WhatsApp (81) 9 9213-9382 ou (81) 3088-6222